A Caminho de Duas Décadas de Inovação e Partilha de Conhecimento: A Trajectória da Revista Científica da Clínica Sagrada Esperança
DOI:
https://doi.org/10.70360/rccse..v.146Resumo
Em 2005, o Conselho de Gerência da Clínica Sagrada Esperança, na pessoa do seu Presidente, o Professor Rui Pinto, lançou um desafio ao então designado Gabinete de Formação, Docência e Investigação: criar uma revista científica médica para a Clínica Sagrada Esperança. Este desafio visava estabelecer uma plataforma de excelência para a publicação de artigos científicos que contribuíssem para a expansão do conhecimento em todas as áreas clínicas e de enfermagem, assim como para a aplicação e fundamentação das acções dos profissionais de saúde.
Para dar início a este projecto, foi seleccionado e nomeado um Conselho Editorial composto por especialistas respeitados e dedicados da Clínica Sagrada Esperança. O Conselho incluía o Editor, Editores Associados (2 membros), Conselho Científico (6 membros), Conselho de Redação (5 membros) e um Secretário, apresentados na figura 1 (1). Liderada pelo Dr. Fortunato Silva, então responsável pelo Gabinete de Formação, Docência e Investigação, que serviu como o motor para o arranque e funcionamento da mesma e pelo Dr. Luís Caetano, então Director Clínico da Clínica Sagrada Esperança, a equipa trabalhou incansavelmente para preparar documentos essenciais, tais como o “Regulamento da Revista”, as “Instruções aos Autores” e o “Guia de Transferência dos Direitos Autorais”, de entre outros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Revista Científica da Clínica Sagrada Esperança
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.